.

"The impact of your ministry to people will be in direct proportion to the time you spend away from people and with God."
A Woman After God's Own Heart - Elizabeth George

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reflexão.

O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17) 

Cada vez mais crescem os cuidados com o corpo. Aparecem sugestões de dietas para emagrecer, para manter o peso, controlar o colesterol, etc. Todas têm alvo certo: cuidar do organismos para alcançar a meta de uma vida mais saudável. As diversas terapias, academias, etc. são instrumentos para esse objetivo, e o esforço é louvável. Mas uma dieta alimentar sem o corte do que é prejudicial, seja por excessos ou contaminação, não promoverá a saúde e o bem estar. Perguntamos, porém: E qujem vai cuidar da alma? Qual a dieta, qual o exercício que elimina as "toxinas" do nosso interior e o excesso de "gorduras" das fortes emoções? Gostaria de indicar uma dieta para a alma, com o alicerce de cortes radicais, por meio da consagração a Deus. Esta consagração só pode partir de um coração que provou intimidade com Jesus Cristo. A dieta está baseada na eliminação de cinco sentimentos que em nós produzem uma espécie de lixo interior e que são: orgulho, inveja, amargura, vingança e ódio. A partir das Escrituras e do que está em dicionários, podemos dizer que: 

ORGULHO---> é um conceito exagerado de si próprio e produz isolamento social. 
INVEJA---> vem da cobiça e é desgosto pelo bem ou felicidade de alguém, desejo de possuir o bem alheio.
AMARGURA---> é o sofrimento decorrente de ressentimento. 
VINGANÇA---> é represália, desforra, retribuir um mal com outro mal. 
ÓDIO---> é aversão a uma pessoa, atitude ou coisa; é repgnância, antipatia, desprezo. Cuidado! A vida é dom de Deus. Viver, e viver bem, é uma necessidade e tambem um desafio. E cuide também do seu corpo, elimine tudo aquilo que faz mal. E cuide também da sua vida interior, eliminando toxinas da alma e a destruição que elas produzem. Uma dose reforçada da Palavra de Deus é a melhor refeiçao espiritual.

  Medite: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou. Hebreus 12:14-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário