.

"The impact of your ministry to people will be in direct proportion to the time you spend away from people and with God."
A Woman After God's Own Heart - Elizabeth George

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O CLAMOR DE HABACUQUE.

O Clamor De Habacuque.

A aurora ainda não estava concluída. Novamente gemidos de dor e sangue espalhado pelo chão. Habacuque caminhava por estreitas ruas, nas na praça principal, nos montes e sentia a essência do vazio do povo na adoração aos ídolos.

Seu coração se comprime com a falta de equidade, com a opressão e a humilhação daqueles que recorriam a justica em busca dos seus direitos, no entento, sentiam-se um nada com a vexação.
A lágrima corria pela face ao ver uma pobre viúva desesperada, gritando sem ser ouvida, pedindo que seus filhos não fossem levadoss como escravos. O devedor perdeu seu pequeno espaço. A fome era é uma marca na face de muitos, mesmo em meio a tanta terra férfil.

A liberdade era privilégio dequelas que tinham o poder ou eram amigos de rei. Habacuque protestava amargargurado dizendo: como pode e sentença não ser justa?por que o juizo é pervertido? Até quando o justo será oprimido pelo ímpio?

Recorrendo aos sacerdotes, aumentava ainda mais sua indignação. Homens que deveriam temer diante das ordenanças divinas primavam pelos seus interesses em detrimento da santidade do povo.Onde estão os profetas?Estavam negociando com rei.

Então. não suportando mais tanto desvio da sã doutrina, Habacuque cai aos prantos de joelhos. Oh ! Deus !eu sei que Tu não falha.Tu és Santo, justo e soberano.Onde estás que não julgas esse povo pecador?

Até quando clamarei sem respostas? Até quando reclamare por tanta violência e não verei a Tua salvação?Vem com muita pressa destruir os pecadores, e levantar homens que governem com amor e justiça.

O clamor de Habacuque era justo.Deus , para ensinar ao profeta umagrande lição, anunciou que a destruição viriapela ação dos ímpios caldeus.

Habacuque não entendia os planos de divinos,.A colheita era de acordo com a semeadura.Um povo pecador não era mais justo do que outro, porém era mais fácil quando não tinha a proteção do Altíssimo.Assim Israel foi levando cativo, da mesma forma que os caldeus em dia seriam destruídos.

Então falou Deus a Habacuque:Escreve a visão e torna-a bem legivel sobre tábuas para que todos que passarem , mesmo correndo , possam ler. O meu tempo eu determino o tempo não apaga.Se puderes esperar verás a minha palavra mudar as trevas em dias ,claros.Aqueles que se levantam contra as minhas ordenanças , podem sorrir durante muitos dias, mas virá a noite em que nada verão e lagrimas lhes correraão pela face, busca-me-ão e não me encontrarão, porque colherão aquilo que semearam.Ai daqueles que se fortalecem e deixam para trás rastros de sangue.Ai daqueles que prosperam através da iniquidade e maquinam o mal contra so justos serão fortos de desonra e amargura.E sobre aqueles que adoram aos ídolos, e clamam sem serem ouvidos, londe deles perceberão.Habacuque, Eu o Senhor , estou no meu Santo templo:Cala-se tood terra diante de Mim, porque um dia a terra se encherá de minha glória. assim as águas cobrem o mar.

Habacuque ao ouvir o que Deus faria com seu povo. muda sua petição. Senhor ! avaiva a tua abra no meio dos anos ! Aviva a tua obra em nosso meio. Na ira lembra-te da misericórdia. Então, sua murmuração deu lugar a um cântico de louvor. Eis que já vejo a tua glória cobrir os céus e a terra.De todos os lugares de terra ouço canticos de louvor ao teu nome.

Como é grande nteu resplendor!Que palavras podem descreve-Te medindo a terra? Esmiuçando os montes? levando em aflição perpétua os dias dos ímpios? A natureza se agita quando Te levantas do teu trono. Os montes tremem, o sol e a lua param e as nações gritam: misericórdia! nada impede a salvação dos teus ungidos.

Agora Senhor, eu sei que o que vejo, não será para sempre.E aoinda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento .Ainda que as ovelhas da malhada seja arrebatadas e nos currais não haja vacas.Todavia Senhor, eu não me alegrarei em Ti. Eu te exultarei porque Tu és o Deus de minha salvação.

O clamor de Habacuque se r eproduz em casa esquina, nas mesas de bar, nos dabates das salas de aula, nos meios de comunicação.São milhes de pessos que sofrem as contradições de uma sociedade que se diz cristã, e ao mesmo tempo desprezam a palavra de Deus.

Gente que reclama por justiça com o caração cheio de ódio e soberba. fala de amor e paz, no emtanto, a luxíria e o vício dominam suas vidas. Falam de ums fé lógica, expressam uma espiritualidade sem compromisso.

O clamos de Habacuque também se manifesta dentro das igrejas. Muito que buscam a Deus não expressam as virtudes do Espirito Santo. Falam línguas, pensando que alcançaram o auge da espiritualidade, quand na verdade precisam voltar ao primeiro amor.

O que Deus deseja de cada um, é o reconhecimento de que Ele é soberando nos céus e na terra.
Que proclamemos que o pecado da humanidade não ofusca a sua glória e não mudará suas determinações para está mundo.

Se desejam viver cantando em meio a tanta dor e turbulência, olha para cima direciona a tua fé para Deus. poruqe nestes momento Ele está de contemplando,preenchendo o vazio da tua vida e dizendo: Vem Filho meu, não olhes nem para a direita nem para a esquerda.Caminha em minha diração, poruqe o justo, pela sua fé, viverá .Amém.

Palavras de um servo do Senhor, Jessé Medeiros.
Recife, junho de 2002.

"assim como todos os heróis da bíblia, seu pai e você são grandes exemplos de servo do Senhor, para esta geração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário